Com a tarefa de responder as demandas das bases e organizar as lutas e tarefas da UJC neste semestre os camaradas reunidos realizaram um amplo debate sobre a conjuntura atual, ressaltando a preocupação em aprofundar a análise sobre a Crise suas consequências e as possibilidades de luta da juventude trabalhadora nesta quadra da História.
Aprofundou-se a discussão sobre as Frentes de Luta da UJC, destacando a importância de organização dos jovens comunistas nos locais de trabalho, além do fortalecimento da INTERSINDICAL.
Com relação ao Movimento Estudantil, encaminhou-se a continuidade na organização do Movimento pela Reconstrução da UNE, a necessidade de uma reflexão coletiva sobre o eixo estratégico da Universidade Popular, além da mobilização dos secundaristas comunistas para o Congresso da UBES ao final do ano.
No campo internacional ressaltou-se a retomada da participação da UJC no cenário internacional, tendo como tarefas presentes a participação nos congressos da Juventude Comunista da Venezuela e da Juventude Comunista Paraguaia, além da reunião regional da FMJD que realizam-se nos meses de agosto e setembro, respectivamente.
Encaminhou-se também uma campanha financeira que será encaminhada para as coordenações regionais, assim que o projeto estiver elaborado pela Comissão Nacional de Finanças.
Por fim, uma das decisões mais importantes tomadas foi a tirada de um calendário para a realização do V Congresso da UJC, que se realizará nos dias 2, 3 e 4 de abril de 2010, na cidade de Belo Horizonte (a confirmar).
A Coordenação Nacional da UJC conclama todos os camaradas a colaborar com o máximo de esforço no fortalecimento do processo de construção do XIV Congresso do Partido Comunista Brasileiro.
Coordenação Nacional da UJC
Rio de Janeiro, 15 de agosto de 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário