quinta-feira, 24 de março de 2011

Pare a guerra contra a Líbia: Já!



A Federação Mundial das Juventudes Democráticas condena o bombardeio da Líbia. pela OTAN e os seus membros, sob a desculpa de defender os "direitos humanos" dos manifestantes que querem derrubar o governo de Kaddafi. De fato, o simples ato de reconhecimento dos rebeldes como um parceiro para o diálogo entre a União Europeia e de outras estruturas representa em si, uma provocação para a soberania da Líbia e uma interferência inaceitável sobre as questões da Líbia.


A dupla moral do imperialismo é ainda mais clara quando as tropas da Arábia Saudita entram no Bahrein para esmagar o movimento popular em curso ou no caso de supressão do movimento dos povos no Iêmen, os Estados Imperialistas preferem ficar em silêncio, apoiando a repressão brutal .

Oito anos após a invasão do Iraque e onze após o bombardeio da Iugoslávia, o imperialismo confunde mais uma vez as mentes dos povos do mundo, para justificar uma invasão a um país com a única motivação: de roubar seus recursos e de controlar sua posição geoestratégica. Se o imperialismo nunca teve anteriormente qualquer preocupação honesta com o povo líbio, o que justificaria o alto nível de relação entre o governo de Kaddafi com a França, Espanha, Itália, Portugal e os EUA até alguns meses atrás?

Mais uma vez, ressaltamos que rejeitamos a supressão dos direitos dos manifestantes na Líbia, mas ressaltamos que a única solução é um entendimento pacífico entre todas as partes dentro da Líbia, e que uma intervenção militar é totalmente inaceitável, pois acreditamos que somente o povo da Líbia é capaz de resolver seus próprios problemas.

Federação Mundial das Juventudes Democráticas

Veja o material compelto em inglês no seguinte link: http://www.wfdy.org/wp-content/uploads/2011/03/no-to-war-_-libya.pdf

Um comentário:

  1. De fato, a grande máquina de guerra impeialista jamais se abstém em impor seu alto poder de repressão áqueles que são deixados de lado na conclusão dos seus mais sórdidos interesses.
    É óbvio, tôda a investida dos estados imperialistas contra a líbia tem raízes na busca por uma estabilidade que encha os corações de europeus e norte americanos com "paz de espirito".

    ResponderExcluir