domingo, 23 de agosto de 2009

NOTA DA FMJD

FMJD contra o anti-comunismo e todo o tipo de medidas antidemocráticas.
No dia de hoje, a União Europeia está convidando todos os povos europeus para comemorar “o dia Europeu de recordação das vítimas do stalinismo e do nazismo”, seguindo as definições anticomunistas e antidemocráticas aprovadas pelo Parlamento Europeu. Esta medida é, mais uma vez, uma etapa para a criminalização do ideal comunista e uma tentativa para fazer equivalente a ideologia fascista à ideologia da paz, da liberdade e da democracia, a ideologia comunista.
Além disso, é uma hipocrisia completa para uma estrutura como a União Européia para levantar a “bandeira da democracia”, quando própria impõe pela terceira vez uma Constituição Européia que já foi rejeitada duas vezes pelos povos; uma estrutura como a União Europeia que suporta uma organização como a OTAN e atuando para reforçar os poderes desta máquina de matança internacional e de destruição que durante os últimos 60 anos suportou todos os regimes fascistas da Europa; uma estrutura como a União Européia que tem estreitado relações econômicas e políticas com o Estado de Israel sionista, que chacina e humilha os povos palestinos em sua própria terra; uma estrutura como a União Europeia, que permite que uma juventude, organização democrática e pacifista seja proibida apenas por causa de sua ideologia comunista (a saber, a União da Juventude Comunista da República Tcheca).
Aos membros do Parlamento Europeu que aprovou esta definição e a todos aqueles que decidem se juntar esta celebração sombria, nós lembramos que era a Europa Ocidental e os EUA (“pais democrático assim chamados "), não tiveram nenhuma hesitação para trazer de volta ao poder os altos oficiais dos exércitos fascistas derrotados. Além disso, é importante lembrar que dois terços de todas as frentes de batalha que permitiram que o mundo derrotasse o exército de Hitler estavam na Europa Oriental e, a maioria delas, foram conduzidas pela União Soviética. Tais processos de comparar regimes fascistas às sociedades de orientação socialista, a saber União Soviética, são manobras da ilusão e da mentirados poderes Imperialistas em agonia.
Hoje, como no passado, o imperialismo está criando meios, estratégias e circunstâncias subjetivas para perseguir as forças comunistas, progressistas e anti-imperialistas, particularmente no momento em que vivemos, quando a crise financeira internacional trouxe mais claramente as contradições irreversíveis do Imperialismo como um estágio superior do sistema capitalista. O imperialismo sabe que sua sobrevivência, ou o atraso de seu declinio, dependem de confundir a juventude e os povos do mundo, impedindo-os que se mobilizem e se reagrupem sob as organizações anti-imperialista para buscar verdadeiramente um futuro calmo, justo e duradouro.
A FMJD chama a atenção aos crimes e os massacres em curso contra à humanidade que merecem não somente a análise mas a ação concreta de todos os meios democráticos possíveis, tais como o massacre dos povos palestinos e sarianos, as perseguição constantes a todos os democratas na Colômbia, Burma, Suazilândia, Filipinas e outros, assim como a situação inaceitável do Golpe de Estado em Honduras.
A FMJD convida todas suas organizações membro e amigas para denunciar o ataque anticomunista que é lançado e para continuar seu esforço pela democracia e liberdade, ao lado de todas as bandeiras que devem constituir um Estado verdadeiramente democrático, como o acesso universal à educação, ao emprego, à saúde, ao alimento, à cultura e ao esporte, que está muito longe de ser a realidade dentro dos Estados Europeus e de muitos outros no mundo.
Budapest,
23 de agosto de 2009
FMJD

Um comentário:

  1. A Rússia e Europa do Leste, são a Tumba do comunismo! Morte ao comunismo e aos perversos exploradores socialistas!

    ResponderExcluir