domingo, 21 de fevereiro de 2010

V Congresso Nacional da UJC

Comunicado 003

A) Seminário Internacional

Na data de 01° de abril ocorrerá o Seminário Internacional sobre extensão popular e universidade popular.

A Coordenação Nacional através da Comissão de RI convidou as organizações de jovens comunistas internacionais para participarem do seminário.

Haverá uma cobrança de taxa voluntária para participação no seminário. Que será aberto a participação de não militantes.

B) Teses

As Teses já estão elaboradas, e serão enviadas as coordenações estaduais até a data limite de 21 de Fevereiro. As teses se encontram em processo de revisão.

C) Tribuna de Debates

A Tribuna de Debates será apresentada no site da UJC – WWW.UJC.ORG.BR com textos referentes ao temário do congresso (Organização; Frentes de Lutas; Juventude; Conjuntura) e sobre temas relacionados a Juventude.

D) Cadastramento

O Prazo de entrega dos cadastro de militantes foi prorrogado até a data limite de 28 de Fevereiro, e devem ser enviados de acordo com os encaminhamentos dos comunicados anteriores.

O Critério de eleição de delegado foi modificado para: a cada três cadastros nos estados, um delegado, e a cada dois delegados, um suplente.

E) Taxa de inscrição

Foi Aprovado na Ultima reunião da Coordenação Nacional da UJC realizada no Rio de Janeiro na data de 06 de Fevereiro que terá uma taxa de inscrição de R$ 20,00 por delegado, pago pelas coordenações estaduais no ato de inscrição dos delegados (os suplentes credenciados devem pagar também a taxa)

F) Congressos Estaduais

A data limite para as conferencias estaduais deve ser de 21 de Março de 2010. Caso excepcionais devem ser estudados separadamente pela coordenação Nacional e pela assistência do Comitê Central na figura do Secretário de Juventude do CC do PCB.

G) Programação

Programação do Congresso será enviada no próximo comunicado (004) que deve ser enviado até próxima semana (24/02/2010)

H) Divulgação

Nos Estados deve ocorrer atividades de divulgação do Congresso. A coordenação nacional está elaborando uma proposta de cartaz do congresso para divulgação por meio eletrônico e para ser impresso nos estados.

I) Mobilização

Os estados devem iniciar desde já a mobilização para o congresso, buscar levantar finanças tanto ordinárias (contribuição de militantes e simpatizantes) e extraordinária (como venda de bônus, festas, livro ouro em sindicatos e colaboradores e etc.)

J) Balanço

As Coordenações Estaduais e Comissões Estaduais provisórias devem em seus congressos estaduais apresentar balanço de direção de suas atividades para discussão nas respectivas Conferências Estaduais. A Coordenação Nacional vai apresentar ao Congresso Nacional seu balanço das atividades desde o ultimo Congresso da UJC.

COORDENAÇÃO NACIONAL DA UJC

Nenhum comentário:

Postar um comentário