segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Declaração do PC Argentino



MACRI FASCISTA!

Diante dos graves acontecimentos ocorridos no Parque Indoamericano após a repressão conjunta da Policia Metropolitana e Federal com seu trágico saldo de mortos e feridos, o Chefe de Governo da Cidade Autônoma de Buenos Aires, Mauricio Macri deixou claro o profundo racismo que sustenta sua consciência reacionária.
O hoje processado por espionagem Macri, reivindicou a xenofobia e o racismo, acusando mais uma vez o povo da Nossa América de "narcotraficantes" e "mafiosos" que segundo seu entendimento "são parte de uma imigração descontrolada". um fio condutor une estas duas declarações as que realizou seu sócio intelectual Duhalde nos Estados Unidos, quem afirmou "não há democracia sem ordem". Se instalam as idéias autoritárias que perseguem fins desestabilizadores. 
O vergonhoso discurso de Macri e seus seguidores, atiça setores chauvinistas e racistas da população, promovendo o enfrentamento do povo contra o povo, de pobres contra pobres. Seu chamamento fascista produziu um conflito entre os moradores da região com alcances imprevisíveis, os acontecimentos que vem se sucedendo são prova disto.
Não se referiu a conferência de imprensa do dia 09/12/2010 as suas promessas do dia 17/06/2010, quando afirmou em plena campanha eleitoral, que foi publicado no jornal Clarin: "Queremos chegar a construir entre 8 mil a 10 mil habitações por ano, tampouco a violação a parte do seu governo da lei 1770 de 11/08/2005, pela qual se ordena a construção de 1.600 moradias em Lugano, Comuna 8, sendo por todos sabido que não construiu nenhuma. 
Se ratifica mais uma vez a matriz filosófica do governo da cidade, que desde o inicio de sua gestão tomou a CABA como espaço para os seus negócios, e que neste caso tenta realizar um novo repasse de fundos públicos para os setores privados através de duvidosas operações imobiliárias. Com a cumplicidade de setores mafiosos que controlam parte do sindicalismo. Tudo isso em detrimento do deficit habitacional que afeta 500 mil pessoas que trabalham, produzem e vivem na CABA.   
Os mortos, feridos e presos no Parque Indoamericano são conseqüência de sua política elitista empresarial que afeta as areas vitais do povo da cidade: saúde, educação, moradia, cultura, com cortes orçamentários e investimentos supérfluos com uma prática abertamente fascista. 
O Governo Nacional separou da Polícia Federal todos os acusados da repressão criminosa, ainda assim se faz necessário avançar e aprofundar as investigações para que não haja o menor resquício de impunidade. 


EXIGIMOS:
·         Justiça e punição aos assassinos de Bernardo Salgueiro, Rosemary Churapuña, Juan Quispe y o jovem de 19 anos.
       Cumprimento da construção de moradias.
       Retirada imediata do Cemitério de Automovéis.
       Interpelação legislativa a Mauricio Macri, Diego Santilli e Guillermo Montenegro.
       Negociação com os vizinhos que exigem moradia digna.
       Declaração de estado de emergência habitacional na Comuna 8.
       Plano de construção de moradias populares e dignas.
       Irmandade da Nossa América!


·         
·         
http://www.nuestrapropuesta.org.ar/imagenes/logopcch.jpg
cid:image002.png@01CB9925.48B45A90

 Partido Comunista       Federação Juvenil Comunista


Nenhum comentário:

Postar um comentário