segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Atentado contra Secretário Geral da Juventude Comunista do Equador

BOLETIM DE IMPRENSA

Na segunda-feira, 25 de outubro de 2010, aproximadamente às 13:30 da tarde, o diplomado da Faculdade de Direito e Secretário Geral da Juventude Comunista do Equador, Edwing Pérez, sofreu um atentado. Tal ação gerou sua imediata internação ma clínica Kennedy, onde foi submetido a uma cirurgia de alto risco.

O suposto autor é um estudante de Direito, chamado Neptalí Ramírez, conhecido como “o escorpião”. Trata-se de um elemento mercenário da política, vinculado aos movimentos Sociedade Patriótica e Polícia do Guerreiro.

O motivo desta brutal agressão é o desespero em que se encontram estes setores, juntamente a outros, unidos em torno das Forças Democráticas Autênticas da Universidade. O desespero se instalou quando conseguimos uma resolução judicial que anula as fraudulentes eleições da FEUE, nas quais o agressor figurava como “vicê-presidente da LDU”, apoiadas pela maioria do Conselho Universitário, o que resulta em novas eleições. A isto, se soma o fato de que estes mesmos setores, com o aporte adicional do MPD, tentaram, sem conseguir, respaldo da Universidade para a intentona golpista de 30 de setembro passado.

Este atentado criminoso contra Edwing Pérez despertou enorme indignação nos setores Estudantis Democráticos e em diversas Organizações Juvenis de Trabalhadores e populares, que fazem chegar sua solidariedade frente este o ocorrido.


COMITÊ CENTRA DA JCE
SAUDAÇÕES AO CAMARADA EDWING
FAVOR DIFUNDIR POR TODOS OS MEIOS
TEMOS QUE DENUNCIAR OS GRUPOS FASCISTAS E GOLPISTAS


Tradução: Maria Fernanda M. Scelza

Nenhum comentário:

Postar um comentário