quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Carta ao Ativo de Organização do Partido Comunista Brasileiro, Paraná

Nós, da União da Juventude Comunista, iniciamos neste ano de 2011 um processo de organização estadual. Tendo em vista a necessidade de uma juventude combativa, orgânica e revolucionária, como parte inerente ao processo de Reconstrução Revolucionária do PCB, concentraremos esforços para criar uma unidade forte e participativa frente as lutas locais, nacionais e internacionais. Neste sentido registramos aqui nosso repúdio à crueldade dos quatro policiais que espancaram, na última quinta-feira, dia 17 de fevereiro de 2011, nosso camarada da UJC de São Paulo, em ato pacífico, do qual também participamos em Curitiba na mesma data, contra o aumento da tarifa de ônibus. No último final de semana, nos dias 12 e 13 de fevereiro, parte da juventude do Paraná se reuniu na Universidade Estadual de Maringá, encontro que proporcionou a nós um primeiro contato, trocas de informações das demandas locais, análise da conjuntura interna da UJC, o debate das resoluções do XIV congresso do PCB e do V congresso da UJC, e as primeiras conversas sobre a Escola Itinerante no estado, e a Universidade Popular.
Agora, no pré-ativo da juventude, realizado no dia 19 de fevereiro de 2011, organizamos as comissões regionais e a direção estadual, de caráter provisório, sendo que nossa estrutura será definida na Conferência que realizaremos entre o final de 2011 e inicio de 2012. Todas as tarefas que por nós serão realizadas estarão direcionadas na estratégia da revolução socialista no Brasil. Uniremos nossas atividades de formação às nossas práticas, às nossas lutas diárias, sempre em prol da classe trabalhadora. Assim, saudamos o ativo de organização do PCB no estado do Paraná e a todos os camaradas aqui presentes.
VIVA A REORGANIZAÇÃO DA UJC NO PARANÁ!
VIVA A RECONSTRUÇÃO REVOLUCIONÁRIA DO PCB!

UJC PARANÁ

Um comentário:

  1. Ótima notícia!
    Daqui do Rio de Janeiro envio saudações aos camaradas do Paraná, ganha o conjunto dos lutadores do Paraná e ganha a UJC com a sua reorganização naquele importante Estado.
    Saudações Comunistas!
    Maurício UJC/PCB/RJ

    ResponderExcluir