terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CONVOCATÓRIA



CONVITE PARA O III ENCONTRO JUVENIL DE SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL
AOS CINCO HERÓIS CUBANOS PRESOS INJUSTAMENTE NOS CARCÉRES DOS ESTADOS UNIDOS.



A União da Juventude Comunista em nome de todos os movimentos juvenis e organizações estudantis do nosso país, convida as organizações e associações juvenis e estudantis, e em geral a todos os jovens de boa vontade do mundo que se unam, como tantas vezes, em defesa da verdade e da justiça.

A luta pela libertação dos Cinco Heróis, representa uma batalha pela verdade e contra o terrorismo. O objetivo é quebrar o muro de silêncio que o governo dos EUA impõe sobre a opinião pública sobre o caso, denunciar a manipulação e a mentira de um julgamento parcial e injusto e exigir a imediata libertação dos nossos cinco irmãos.
O imperialismo continua a derramar todo o seu desprezo pela dignidade humana, com total irracionalidade, ignora arbitrariamente as declarações das organizações internacionais e cria todo tipo de obstáculos jurídicos e políticos que impedem uma solução para libertar os Cinco. Só a mobilização real da opinião pública possibilitará a influência necessária para alcançar a justiça pela qual luta o nosso povo.

A humanidade está vivendo um momento de importância transcendental para a história e os jovens são responsáveis por esta vitória para o bem do futuro. Este encontro será a favor de cinco homens que sintetizam os mais altos valores de dignidade, de altruísmo, coragem e solidariedade.

Convidamos a todos para celebrar esse evento nos dias 12 e 13 de Junho de 2011, no III Encontro de Solidariedade Internacional da Juventude, em Havana, Cuba.

Nossa juventude e nosso povo terão orgulho de recebê-los para trocar experiências e refletirmos juntos sobre as idéias que devem ser multiplicadas para alcançarmos a vitória nessa batalha.

Liberdade para os Cinco Heróis!
Liberdade a Verdade e Justiça!

Até a vitória sempre!


UJC/Cuba

Nenhum comentário:

Postar um comentário