sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

NOTA DA FMJD SOBRE A VITÓRIA DO POVO EGÍPCIO!


O tirano caiu e apenas o poder popular poderia conseguir isso!

É um grande momento histórico do orgulho e da dignidade, do entusiasmo e da persistência. É o tempo do povo lutar pelos seus direitos inalienáveis, de lutar, revoltar-se e vencer.

O grande povo do Egito conquistou uma vitória importante que pode redefinir o futuro do seu país e também da região. Após 30 anos de tirania do regime de Mubarak, o boneco do imperialismo na região que trabalhou dia e noite para proteger os interesses dos EUA e de Israel,  foi expulso pelo povo, enquanto isso, em um show de total hipocrisia todos os antigos apoiadores do Regime de Mubarak aparecem na mídia para saudar as conquistas do povo egípcio que acabou de derrubar o ditador.

Neste sentido, a FMJD saúda a vitória do povo e de sua organização, e expressa sua solidariedade com todas as demandas do povo egípcio por emendas constitucionais, pelo desmonte do parlamento e pela criação de uma nova organização, livre e aberta com eleições presidenciais limpas para que o povo possa expressar sua decisão. A FMJD também apóia as reivindicações pela restauração dos direitos civis o mais rápido possível acompanhado de Emendas Constitucionais e de reformas políticas. 

A FMJD conclama à continuação da luta até a plena realização de todos os direitos do povo egípcio, e também para que a revolução egípcia sirva como um exemplo para todos os jovens da região e do mundo de que a mudança é possível e que o poder está nas mãos das massas.

O espírito da revolução está se espalhando na região, após a Tunísia veio o Egito e apóso Egito os povos continuarão suas lutas por mais viórias. 

Vamos reforçar a luta e seguir o caminho!

Vamos lutar por um Oriente Médio democráico e progressista lutando contra o imperialismo!
Vamos apoiar os jovens e o povo egípcio!

Conselho Coordenador
Quartel General da FMJD

Budapeste, 11 de fevereiro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário