sábado, 5 de fevereiro de 2011

LUTA PELO PASSE-LIVRE EM CURITIBA



Nas propagandas da mídia burguesa o transporte em Curitiba é apresentado como um modelo a ser seguido nas demais cidades. A fama chega a ser internacional, entretanto algumas considerações sobre o transporte em Curitiba não são consideradas nessa propaganda. Mesmo com a precariedade do transporte, com a superlotação e os corriqueiros acidentes que estão acontecendo, a URBS irá aumentar o preço da tarifa para R$2,50 (legalmente, devido a licitação, eles só podem aumentar no final de fevereiro).

Os trabalhadores da URBS foram induzidos a apoiarem o aumento, iludidos que isso será responsável pelo aumento dos seus salários. Ou seja, a URBS é pivô da contradição entre o interesse dos seus trabalhadores com demais trabalhadores e estudantes, desmobilizando, desta forma, os motoristas e cobradores, colocando-os em oposição aos seus interesses.

Por esses motivos a UJC de Curitiba apóia a luta do Movimento Passe Livre, que vem realizando atividades de conscientização e um abaixo-assinado contra o aumento da tarifa de ônibus.

O abaixo-assinado, a agenda de atividades e textos informativos podem ser vistos no site do MPL: www.fureotubo.blogspot.com

UJC Curitiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário